sexta-feira, 2 de abril de 2010

E a luta continua.

Após um período de viagem acabei deixando o blog desprovido das necessárias e confessas reclamações da atual antipática, inconsistente, retrógrada e tendenciosa mídia. Não poderia deixar de lavrar, mais uma vez, o protesto e a minha absoluta desilusão com quem deveria ser "O farol do norte" (que A.J.Cronin me perdoe). Mas o ano é de eleição e não poderia ser diferente. Lembro-me ainda da campanha para depor Getúlio. Lembro-me ainda do Cabo Anselmo. Lembro também do episódio daquela empresa de "consultoria" que foi apanhada no flagrante nas eleições de 1982. Os autores e responsáveis por estas manobras são conhecidos de forma sobeja. Mas como dizem que não temos memória, vai aqui a minha humilde contribuição: - lembro que a história está povoada de exemplos onde as velhas oligarquias com raízes na velha república (e algumas até no Império) não poupam despesas e brindam os grupos de comunicação com generosas quantias crescidas pelos juros imorais que ainda praticamos. Houvesse eco a campanha de moralização dos juros, do exemplar e heróico José Alencar, os empresários brasileiros, que lutam para produzir e sobreviver aos impostos e a extorsão bancária, estariam colocando melhor nossos produtos mundo afora, e pagando comerciais também.
Francamente acho que só banindo esta doença midiática poderemos nos tranquilizar e pensar um futuro melhor para nossos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário