sexta-feira, 9 de julho de 2010

Decalaro a minha opção

Não sou amante de futebol, mas fui o chefe de torcida daqui de casa durante os jogos do Brasil; afinal o Brasil estava na festa.
Não dá para não participar também desta festa das eleições, que foi interrompida durante muitos anos. De 1930 até hoje aconteceram nove vezes acredito, sendo que destas algumas foram interrompidas por décadas. Por isso acho que não posso deixar de exteriorizar neste blog minha posição nestas eleições. Quero participar e creio até que tenha esta obrigação. Por isso declaro publicamente meu voto para Presidente da República e a Governador do estado doRio de Janeiro, mas confesso que ainda não escolhi candidatos aos demais postos. Afinal estou chegando cedo. Prometo que logo tenha escolhido os candidatos a senador, deputado federal e estadual farei pública tais opções.
Primeiramente escolho Dilma Roussef. Não se trata de uma opção na realidade, mas de uma constatação. O Brasil novo, passado à limpo, tem na imagem de Dilma a afirmação de valores há muito esquecidos e até despresados: soberania, justiça social, distribuição de renda, emprego. Aliás, foi a imagem que Lula projetou.
Escolho Sergio Cabral, confesso abertamente, pois além de UPP´s, UPA´s, ação social e de uma demostração de espirito público como há muito não se via, é nascido no berço da democracia legitimamente carioca; mais do que "um menino da mangueira" é um "homem da frutificação". Deram frutos definitivos suas ações em direção aos mais humildes e mais carentes.
Daquí até a posse de Dilma e de Cabral só escreverei sobre eleições e sobre os valores que norteiam a minha escolha.
Aos que eu possa humildemente poder pedir, desejo que escolham Dilma como forma de preservar e evoluir o que já conquistamos. Os que vivem do passado, peço ainda que se despojem de preconceito ou rancor e vejam o melhor para as gerações que nos sucederão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário